Se você adora livros de frases marcantes, reflexões rápidas e textos que tocam a alma, está no lugar certo. As sugestões a seguir livros que não precisam ser lidos de uma vez.
As obras abaixo cabem perfeitamente na rotina corrida e oferecem pílulas de inspiração no tempo que você tem. Basta abrir em qualquer página para encontrar um pensamento que transforma seu dia.
365 dias extraordinários, de R. J. Palacio
Este spin-off do romance Extraordinário traz pensamentos do professor August Pullman, o Sr. Browne, um dos personagens do livro. 365 dias extraordinários é feito só de frases e preceitos inspiradores, um para cada dia do ano. Um guia leve para manter a motivação e o olhar gentil sobre a vida.
Poesia que transforma, de Braulio Bessa
Nesse livro, Braulio Bessa, traz mais de 30 poemas que, embora curtinhos, trazem reflexões sobre força, simplicidade e amor. Como o próprio autor define, elas são como um abraço, que fazem um carinho na alma. É um conteúdo leve, mas ainda assim, profundo e emocionante.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, vários autores
Um dos maiores sucessos de poesia contemporânea brasileira, reúne textos curtos que misturam desabafo, amor, dor e autoconhecimento. O livro surgiu como um ato de resistência contra os textos vazios, constantemente postados nas redes sociais. No Instagram e no Facebook, os autores compartilhavam conteúdos profundos e intensos que, agora, viraram um livro.
Meu Livro da Consciência, de Tadashi Kadomoto
Este livro reúne uma mensagem por dia, sempre curta, direta e acolhedora. É lembrete gentil para ajustar o olhar, recentrar a mente e repensar as escolhas. As reflexões vão de autocuidado a atitudes simples do cotidiano, incentivando decisões mais conscientes, leves e humanas.
O Que o Sol Faz com as Flores, de Rupi Kaur
A poeta contemporânea fala sobre cura, trauma, amor-próprio e crescimento. Em versos curtos e diretos, entrega reflexões simples e profundas que conectam com qualquer leitor.







